A análise Muri é uma das ferramentas utilizadas no contexto do Lean Manufacturing para identificar e eliminar sobrecargas (Muri) em processos, equipamentos ou pessoas. Essa prática é essencial para garantir operações eficientes, seguras e produtivas. Aqui estão cinco vantagens da aplicação da análise Muri:
A análise Muri, combinada com a identificação de Muda (desperdícios) e Mura (variações), ajuda a criar processos mais equilibrados e robustos dentro de uma abordagem Lean.
Diego Marinho é Especialista em Engenharia de Produção, Professor Universitário, Consultor de Empresas pelo SEBRAE e Difusor de Metodologias de Pensamento Enxuto.
Em parte dos seus 15 anos de experiência, atuou na linha de frente de uma planta Nível Bronze do Grupo FCA sendo treinado pelos maiores difusores da metodologia World Class Manufacturing no mundo.
Atuou em diversos projetos de melhoria contínua e tornou-se Consultor SEBRAE, dando suporte a empreendedores a área de processos, produção, logística e ferramentas de melhoria contínua.
Após passar por inúmeros tipos de experiências, desenvolveu o método WCM Descomplicado que ensina engenheiros, profissionais de logística, processos, manutenção, produção e qualidade a conhecer e aplicar a metodologia World Class Manufacturing e desenvolver projetos de redução de desperdícios, otimização operacional e melhoria de produtividade com níveis de classe mundial.